Futebol, por que te amamos tanto?

Por que amamos tanto futebol? Por que razão ao longo das nossas vidas trocamos de amigos, namoradas, gostos mas não trocamos o nosso amor pelo Futebol? Existirá alguma explicação racional? Ou será algo que não deve ser entendido mas sim sentido como se de uma questão de vida ou de morte se tratasse?

“Futebol não é apenas uma questão de vida ou de morte, é muito mais importante que isso.”

the-one-and-only-bill-shankly-734943232

Esta frase foi dita por Bill Shankly um dos treinadores mais importantes da história do colosso Liverpool FC. É, certamente, uma afirmação forte e talvez exagerada. Mas, será assim tão distante da realidade?

Desde pequenos que somos confrontados com esta modalidade, muitas vezes porque temos familiares com uma paixão enorme pelo Futebol e então esse gosto, essa paixão vai-se transmitindo geração após geração com o amor ao futebol aumentando cada vez mais. Começamos desde novos a ir ver os jogos do clube da terra ao estádio com os avós, tios, pais, primos. O que nos leva a preferir, muitas vezes, o futebol em detrimento de outras coisas? O que nos leva a ficar acordados até de madrugada a ver aquele jogo da Copa Libertadores “só porque é futebol”? O que nos leva a alterar as nossas rotinas diárias em função do futebol e não ao contrário?

Não creio que exista uma resposta racional para esta pergunta mas é justo dizer que o futebol desperta nos seus amantes sensações únicas. Num momento podemos estar a chorar, no outro podemos ser os adeptos mais felizes do Mundo porque ganhamos ao nosso eterno rival. Tudo isto repetido milhões e milhões de vezes até ao fim das nossas vidas.

“Eu como futebol, durmo futebol, respiro futebol. Não sou um louco, sou só um apaixonado” – Thierry Henry

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s